Obstetrícia e Parto Humanizado

Obstetrícia e Parto Humanizado

Obstetrícia e Parto Humanizado

Obstetrícia é uma palavra originária do latim e significa ficar ao lado da parturiente. É a especialidade da medicina que estuda os fenômenos da reprodução da mulher: gestação, parto e pós-parto. Embasadas pela Medicina Baseada em Evidências, atuamos para devolver o papel de protagonista do parto à mulher, respeitando seus desejos, tomando decisões conjuntas e informadas, acompanhando suas escolhas e processos, e intervindo apenas se e quando necessário.

O atendimento na Clínica Iluminar é realizado pela Dra. Camila de Morais Escudeiro e pela Dra Nathalia Gaiani.

Camila Escudeiro é Obstetra que descobriu na assistência ao parto uma maneira acolhedora e uma forma saudável de ajudar a nascer. Desde 2014, junto a uma equipe multidisciplinar, apoia a transformação do nascimento humanizado e participa de forma ativa dessa assistência.

Nathalia Gaiani se formou em 2011 na Faculdade de Medicina do ABC e cursou residência em Ginecologia e Obstetrícia com especialização em Videolaparoscopia Ginecológica, na mesma instituição. Após sua formação, atuou em plantões em hospitais da rede pública e privada. Há 3 anos vivenciou seu primeiro parto humanizado na chegada de sua afilhada, Tulipa. Desde então, por meio do Parto Humanizado, Nathalia encontrou uma forma de ajudar cada vez mais mulheres a se autoconhecerem, para que se enxerguem como seres humanos completos, com seus medos, seus desafios e sua plenitude.