Pilates

Pilates

Pilates

Desenvolvido por Joseph Pilates, o método auxilia no equilíbrio entre a mente e o corpo, no combate a dores, em uma melhor postura, na flexibilidade e na prevenção de fraturas. Unindo exercícios de estabilização segmentar, alongamentos e funcionais, combinados com um trabalho respiratório intenso, o Pilates aciona o centro de força formado pelos músculos abdominais, auxiliando em um maior controle do corpo e no aumento da concentração. Respeitado e recomendado pelos médicos, o método é extremamente eficaz e seguro para pessoas de qualquer idade, uma vez que é orientado por uma fisioterapeuta que olha individualmente para as necessidades de cada aluno.

Pilates para Gestantes

Durante a gestação, o corpo da mulher passa por constantes mudanças, necessárias para o ciclo do desenvolvimento do bebê, que acabam gerando diferentes e novas sobrecargas sobre as articulações e músculos. Para ajudar a enfrentar essas alterações e se manter saudável e com disposição, é importante inserir exercícios na rotina. O Pilates é um recurso que ajuda a modificar positivamente a postura da gestante, resultando em ganhos tanto na saúde da mãe quanto do bebê, uma vez que facilita o parto normal e auxilia na rápida recuperação.

Pilates com bebê

A prática de atividade física no pós parto não traz apenas benefícios físicos, mas contribui com o estreitamento das relações familiares, troca de experiências, além de trabalhar a descoberta e o resgate da percepção do próprio corpo. Por isso, aqui na Clínica Iluminar os bebês são bem-vindos, facilitando também a manutenção da amamentação em livre demanda.

O estúdio Jade Pilates, localizado aqui na Clínica Iluminar, é comandado pela Fisioterapeuta especializada em Traumato Ortopedia e Pilates Aline Ambrósio.