Psiquiatria

A psiquiatria é uma especialidade complexa da medicina que previne, trata, reabilita e acompanha as diferentes formas de sofrimento mental.

A meta do acompanhamento não se dá somente através de cura, mas de busca por bem-estar psíquico e alívio do sofrimento em todas as perspectivas de vida do sujeito.

A Clínica Iluminar trabalha com o atendimento de adultos em geral, e principalmente, com a psiquiatria para mulheres.

Como manter a Saúde Mental na Vida Moderna

A vida moderna exige muito da saúde mental das pessoas e algumas situações como perda de familiares, problemas financeiros, de relacionamento, estresse no trabalho, dentre outros podem levar a desequilíbrio psíquico e afetivo, se manifestando como doenças psiquiátricas, sendo necessário auxílio profissional.

Principais Transtornos Psquiátricos

Os transtornos psiquiátricos mais comuns são:

• Transtornos de humor (transtorno bipolar, depressão)
  • Transtornos de ansiedade (síndrome do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, fobias específicas)
  • Transtornos de alimentação (anorexia, bulimia)
  • Transtornos de personalidade

Esquizofrenia, Doença de Alzheimer, dependência de substâncias psicoativas e uma infinidade de outras doenças que podem gerar sofrimento para o paciente e todos os que estão ao seu redor. Algumas não tem cura, sendo crônicas e incapacitantes e outras breves e com pouco impacto na qualidade de vida do sujeito.

Profissionais de Psiquiatria para Mulheres

Claudia Chaves é médica psiquiatra formada pela Casa de Saúde Santa Marcelina e em seu trabalho na psiquiatria geral busca enxergar o indivíduo como um todo, levando em conta sua cultura, meio em que vive e sonhos para uma vida saudável.

Trabalha com pacientes adultos e desenvolve pesquisa na área de álcool e drogas nas mulheres com ênfase em redução de danos.